top of page

PUBLICAÇÕES

Buscar

As Foodtechs no Sistema Alimentar Sustentável

Kamila Guimarães Schneider

Sergio Schneider


Foodtechs são empresas, muitas vezes startups, que combinam tecnologia e alimentos para desenvolver e criar soluções inovadoras, que estão produzindo mudanças disruptivas e trazendo à tona evidências da insustentabilidade do sistema alimentar convencional.


O Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário global de investimentos em tecnologia voltada para o setor agroalimentar, figurando em sexto lugar em termos de aportes financeiros nesse campo. Isto destaca o papel significativo que as Foodtechs brasileiras desempenham na inovação e na evolução do setor de alimentos e agricultura, tanto no âmbito nacional quanto internacional.


As Foodtechs podem ser classificadas em quatro tipos distintos: de processos, de produtos, de organização e de marketing. Cada uma dessas categorias desempenha um papel diferenciado na transformação do sistema alimentar.


Além de introduzirem inovações tecnológicas e modelos de negócio disruptivos, as Foodtechs fomentam uma mentalidade de transformação e sustentabilidade, dinamizando e diversificando o sistema alimentar desde a produção até o consumo.


Acesse aqui o texto completo.


Foodtechs
.pdf
Download PDF • 5.90MB


19 visualizações0 comentário
bottom of page